domingo, fevereiro 04, 2007

李振藩 CAPITULO X: Versace Xiansheng

Sempre me disseram: Na China, vais com uma mala de roupa e vens com 2 ou 3. Não sou pessoa de perder muito tempo nas compras, confesso. Ouvi falar que aqui em Shanghai há umas lojas em que fazem fatos baratos por medida. Resolvi embarcar na experiência.

Depois de 10minutos de táxi (já andei mais de táxi nestas 2 semanas do que na minha vida inteira. Ir de Benfica às Amoreiras custa 1€ nestas paragens) parámos num bairro antigo da cidade, na LuJiaBang Rd. Tinham-me falado do Sr. Sheng, que consta que veste as estrelas de Hollywood (!?). É conhecido em Shanghai pelo Versace Xiansheng (Mr.Versace). Estaria à espera duma loja state-of-the-art num fancy neighboorhood mas nada disso. Um barracão tipo centro comercial improvisado, velho, sujo, e um Versace made in China.

Comecei por um sobretudo à Mourinho. Escolhi o tecido, um preto de bom nível. O Mr.Versace tira do bolso a fita métrica e o bloco de notas. Tirou minuciosamente todas as medidas. Slim cut, Xiansheng! Primeira despesa: 400 RMB (40€). Estará pronto amanhã.

Passámos aos fatos. É impressionante o número de tecidos e padrões à minha disposição. Escolho um azul conservador, risca ao de leve, onde se lê made in Italy. Mais medidas, também slim cut. Escolho o número de botões do casaco, quantas aberturas e mais uns quantos detalhes, para que fique perfeito. Segunda despesa: 450RMB (45€). Pronto na 4ªfeira, com home delivery.

Agora as camisas. Por medida, meus amigos! Escolho 6 tecidos. Cada uma fica a 8 eur. O impressionante de tudo, mais do que o preço (porque ao final de 2 semanas já me habituei ao custo de vida sultânico que esta cidade me proporciona) é o detalhe com que gerem este negócio. Escolhi o corte da camisa, se quero bolsos, que botões, cosidos de que forma. Este ou aquele tipo de colarinho? Este, apontei. O detalhe que me arrasou: escolher entre 20 tipos de fonts e que iniciais quero colocar em algumas das camisas. RB, claro! Um azulinho claro, do cor do tecido, para ficar discreto. Entrega: Yes, yes, wednesday we deliver home, diz o Sr.Versace com o auxílio dum intérprete-amigo que entretanto desenrascou na loja ao lado.

4ªfeira tenho roupeiro renovado. 6 camisas, um fato 100% cashmere e um sobretudo à Mourinho. Tudo isto por pouco mais de 130€. Agora sim, percebo o porquê das 2 ou 3 malas. Para a semana voltamos para mais um fato. Vou tentar desencantar por aí um BOSS, porque fazem réplicas perfeitas! ;)

R.Rapazote: 'ta dificil escolher o tecido certo!

J'Alves: wonderbra por medida! ;)

Versace Xiansheng

Ai esta ela: a camisa branca para o fato!

Fancy store...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha... ve mas é se apresentas uma fotografia tua com os novos trajes! ;) Beijinho! Eu fico aqui pertinho!!! Vou para Madrid :)

Anónimo disse...

Oí,

Finalmente encontra-te um lugar onde há quase tantas lojas de chineses como em Portugal.

JLSerrano