quarta-feira, abril 25, 2007

李振藩 CAPITULO XLVIII: fica para a próxima

Mais uns dias e estou de férias. E não, não estou sempre de férias! Mas estes tipos são generosos e só por isso vale a pena viver num país comunista. Chega a semana do 1 de Maio e isso dá direito a uma semana inteirinha. Ser trabalhador assim dá gosto!

Por isso mesmo, e porque quem pára morre, próximo destino: Yunnan, sul da China, junto ao Laos e Vietnam. Promete ser mais um daqueles sítios em que deixo o Photoshop na gaveta.

Quando se faz uma viagem destas, ainda para mais em território desconhecido, com o mínimo de coisas marcadas, há um role de preocupações que nos assolam. A primeira, doenças. E de todas as doenças, malária.
Vim prevenido de Portugal com Malorone, supostamente uns comprimidos que se tomam para a prevenção e tratamento da dita. Como a ida se aproxima resolvi ler a lista dos efeitos secundários. E então é assim:

.cansaço, fraqueza, vertigens ou dificuldade em respirar;
.náuseas ou vómitos, dor de estômago, diarreia;
.perda de apetite;
.inflamação na boca e úlceras na boca;
.dores de cabeça;
.dificuldade em dormir;
.tosse;
.febre;
.reacções alérgicas, incluindo erupções cutâneas, comichão e inchaço,
.queda de cabelo;
.tonturas

E queda de dentes, perda de órgãos, contracção de hepatites, cegueira, surdez, envelhecimento precoce, ataque cardíaco, AVC e escorbuto, não?

Porra, já me estou a imaginar a tomar isto e a vomitar no avião para lá, cair das escadas de saída com tonturas, não conseguir falar durante 1 semana, não pregar olho durante 150 horas, não comer nada e emagracer mais 10kg e ainda ter de pedir para carregarem comigo ao colo.

Férias são férias, não me lixem!
A tentar a sorte, porque o azar é certo,

HuiYi Si

Sem comentários: