sexta-feira, junho 29, 2007

李振藩 CAPITULO LXXII: Xanpa!

Ao longo desta estadia, o comentário muitas vezes recorrente de quem cá vem ou com quem falo aí em Portugal é: "Porra, tiveste uma sorte do caraças. Despedes-te da Unilever, tinhas um cargo do caneco, sem saber muito bem para onde ias nem sequer fazer o quê e acabas por calhar num país brutal a fazer um estágio numa boa empresa. Há gajos com sorte! Estás a ver bem o risco que correste? Imagina se tivesses calhado na Albânia a empacotar farinha?!"

Pois bem, depois desta 'sorte' toda, acho que veio 'prái mais fruta. Assinei contrato com a Unilever China e vou ficar por estas bandas com mais um cargo do caneco. Vou ser o responsável duma conhecida marca de detergentes para o mercado chinês, com todo o aprendizado e desafio que isso significa. Sendo assim, acabou prematuramente o que cá tinha vindo fazer, o programa CONTACTO.

Relembro-me agora do momento em que, outro dia, assinava este contrato. Nesse instante povoava a minha cabeça um pensamento: 'Imagina que esta proposta tinha sido para a Albânia, para mandares numa marca de farinha! Tens uma sorte do caraças!". E nisto dou um calduço no cachaço a mim próprio como quem anui. Mas em sintonia, esta sorte traz alguma coisa agarrada. É um pensamento profundo que me faz acreditar que talvez a sorte não seja minha, mas talvez seja antes o azar daqueles que não têm, por uma razão qualquer, a vontade de mudar alguma coisa que se quer melhor.

E no final de tudo isto, porque a sorte merece mais uma oportunidade, estou a marcar viagem para Macau, para estoirar o meu primeiro salário na roleta.

Aquele abraço ainda longe da Albânia,

HuiYi Si

1.definição de sorte para quem acredita

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rui e muitos Parabéns. Beijocas, Elisabete Correia

Anónimo disse...

Má nada... Quem sabe um dia visitam-me num continente diferente...

Ass: JGFerreira

Mafalda Ricca disse...

Caramba Rui, come�o a achar que isso n�o � s� sorte mas h� por a� um toque de m�rito. N�o sei porqu� mas dos poucos que conheci que foram para esses lados tu �s dos que eu via a ficar!
Aproveita MUITO e Parab�ns!