sexta-feira, setembro 28, 2007

李振藩 CAPITULO LXXXVIII: politologo CEAC

Por certo se lembram daqueles cursos do CEAC, em que o pessoal mandava vir uns CDs e tirava umas dúvidas por telefone e parece que se iluminava de um dia para o outro. Sempre foi dos anúncios mais idiotas que alguma vez vi. E depois de já eu próprio - esta é a frase onde aproveito para me auto promover um bocado - ter feito alguns, mais idiota acho. Um script ridículo, um casting ridículo, um produto ridículo. Não tinha ponta por onde se lhe pegasse. Pois bem. Hoje apetece-me fazer uma breve tese de politólogo encartado pelo CEAC - tal como a maior parte dos políticos a part time que temos - e aqui vai "fruta" sobre o recente episódio Pedro Santana Lopes.

Primeiro o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU

Não sei por onde começar. Por isso nem vou começar. Aliás, nem merece que comece. Porque isto nunca acaba. Temos um cancro profundo em Portugal, uma espécie de dilema do ovo e da galinha, com um misto de lenga lenga da mosca. Já ninguém sabe muito bem se a culpa é dos portugueses que escolhem os políticos ou dos políticos porque nasceram em Portugal e é dentre estes que temos de escolher. Já a sabedoria popular muito bem o diz: as moscas mudam mas a merda é sempre a mesma.
Por isso aqui vai um aplauso quase de pé ao Santana Lopes que não sei se em noite inspirada ou depois de umas horas a mamar gin tónicos na Kapital quis bater com a mão na mesa.

Um abraço daqueles que manda esta merda para a frente,
司辉逸

1 comentário:

Anónimo disse...

lol

Não gosto nada do Santana, nem acho que com ele o país ande para a frente, mas aqui fez precisamente o que tinha que ser feito!! Subiu na minha consideração!


Bem visto, bom post