terça-feira, abril 17, 2007

李振藩 CAPITULO XXXIX: your next holidays

Ando a pagar essa treta com os meus impostos. É a boca do costume. E é verdade. Cada um de vocês, caros contribuintes, está a pagar esta minha estadia na China. O mal dos impostos na 'nossa terra' é que, normalmente, é difícil ver para onde vão. Estes pelo menos vocês sabem. Estão a ser investidos no 'je'. Bem ou mal, estou a tratar de dar um pouco em troca. Porque a grande diplomacia, não duvidem, não é feita pelos embaixadas ou pelos consulados. É feita no 'um para um'.
Ao meu lado trabalha um indiano, um franco-japonês e um neo-zelandês. Nenhum deles conhece Portugal. Levaram hoje com este link no mail, com o subject assertivo your next holidays, para nem sequer terem hipótese de retorquir. À primeira vista, ficaram impressionados. E parece que a coisa resultou, porque quando cheguei do almoço tinha 3 ou 4 folhas impressas em cima da minha mesa, tiradas da net, com preços de voos da AIR NEW ZEALAND para Maio. Acabei de espreitar pelo canto do olho e agora está o indiano num site à procura de voos para Lisboa e de carros no rent-a-car.

Por agora vou continuar aí pelo corredor a propagandear, a ver se ganho 'quota de férias'. E a ver se arranjo aí um gabinete no consulado.
Vocês por aí vão preparando o peixe fresco, os pastéis de Belém e o vinho tinto.

Vou-vos mantendo a par.
Aquele abraço,

HuiYi Si

http://travel.nytimes.com/2007/04/01/travel/01next.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Não zhi dao que tu you liang xia zi e tinhas um qiao men guan yu dai dao yu lu you ao nosso guo. You liang xia zi!Boa!Vê lá o que nos mandas?
Zai jian
Qin wen
Ayi