sábado, março 10, 2007

李振藩 CAPITULO XXII: eu dou-me bem com Melhoral

Acordei com a garganta arranhada. Depois de uma noite no Mint até às 3h, não há milagres. É quinta-feira de manhã e o frio que faz em Shanghai não antecipa nada de bom. Preciso de encontrar uma farmácia rapidamente onde arranje umas pastilhas para a garganta. Não vai ser fácil fazer-me entender em chinês mas a necessidade aguça o engenho e pode ser que me safe. Ou não. Não, não é preciso. Casualidade talvez, encontrei esta preciosidade no primeiro centro comercial onde entrei. Uma auto-farmácia: automática como prenuncia o nome, 24/7, com instruções em inglês (embora arcaico), aceita moedas e notas de RMB, emite recibo e não faz distinção entre nativo ou estrangeiro. Ainda não tomei as pastilhas, mas já me sinto melhor.



P.S.: a todos os marketeers e interessados, não me importo de começar a exportar disto para aí. Arranjam-se uns contentores, shipping directo de Shanghai. Faço preço de amigo.

Sem comentários: