domingo, março 25, 2007

李振藩 CAPITULO XXVII: não vai a bem, vai a mal.

Ainda não tinha sentido a censura na primeira pessoa.

Sabia que o google e o wikipedia na China funcionam mal, isto é, quando estão online. Ler notícias imparciais na China é para esquecer. Em cada notícia, há sempre 3 tópicos obrigatórios: falar do "partido" (são 70milhões de militantes na mainland China, há sempre um representante do partido em cada empresa para "ajudar" na gestão...), falar da hegemonia chinesa (daquilo que representou na história mundial e acima de tudo daquilo que será daqui para a frente, com uma confiança maior do que aquela que nós tivemos quando chegámos à final do Euro) e obviamente dos EUA, pisando sempre que possível o capitalismo obsessivo.

Com isto posso eu bem. Mas não admito que bloquêem o meu blog. Ainda para mais quando tem o nome de uma figura mítica chinesa como é o bruce lee. Mas assim tem sido. Desde há uma semana para cá não se consegue aceder aos blogs do blogspot, porque estão censurados. Acontece de vez em quando, é mesmo assim.

Mas enquanto as coisas não mudam, e porque não deixo os meus créditos por mãos alheias, arranjei uma maneira de contornar a censura, com um site que me ajuda a entrar no blog sem ser reconhecido. Fight fire with fire, como tem de ser.

Pelo menos por enquanto, mesmo que "ilegal", arrisco-me nos posts.

Se 1semana stop.
não capítulo XXVIII stop.
Venham minha procura stop.

Sem comentários: