segunda-feira, maio 07, 2007

李振藩 CAPITULO LII: que "p#%£" de viagem!

Desisti de ser turista. Já de há umas viagens para cá tinha assumido essa resolução.
Como qualquer coisa na vida, não há objectivos sem cedências. E por isso mesmo, para se deixar de ser turista, há que neglenciar uma boa dose de privacidade, um trolley com rodinhas, uma casa de banho limpa, um quarto kingsize, uns assentos de autocarro confortáveis com espaço para as pernas, restaurantes em condições, kits para o dia e para a noite, banho. Mas aquilo que se ganha é indiscutível. Cada dia é uma surpresa. Onde pernoitar uma incógnita.

O ponto alto desta viagem foi decidido no dia antes. Descobrimos no guia que dava para dormir na selva em Yunnan. Na mesma selva onde supostamente se vêem elefantes em habitat natural. Íamos à procura disso. Arranjámos um bom contacto num café em Jinghóng e conseguimos uma casa na árvore por 150 'bimbis'.

Às 20h, já noite cerrada, começámos uma caminhada de 40 minutos. Por meio de mosquitos, pirilamos e sabe-se lá mais o quê, chegámos. Não vimos elefantes mas vimos uma coisa que ao fim de quase uma semana nos deixou ainda mais eufóricos... E depois disso não há palavras. Sem electricidade, à luz de vela, entre zumbidos lá fora e sons desconhecidos, jogámos 'cartadas' até às 'quinhentas'.


noite cerrada na selva de Yunnan


perdão pelo 'palavreado' menos próprio, mas há palavras singulares que em determinadas alturas expressam melhor que qualquer discurso um estado de espírito.



A euforia é simples. 6 dias a obrar numa coisa deste género é complicado. Senhoras e senhoras, uma casa de banho à chinesa é mais ou menos assim...


Quem joga assim, joga duro! Isto é 'mão' pra ganhar!

1 comentário:

David TBM disse...

Mister, percebo agora a tua denominação de "terra prometida" à Sverige. Fazemos o seguinte, se um dia fores boss por aquelas terras contratas-me e eu vou a correr...ok? De resto e em relacao a DMB, algumas regalias havia de ter por viver no centro do mundo ;) Já esta tua viagem a Yunnan não parece ter sido a escolha mais acertada. Da próxima vez tenta Europa...do norte ;) Gde abraço